Versões da pizza: como ela é feita ao redor do mundo?

As diferentes versões da pizza espalhadas pelo mundo são uma prova de que esta receita já conquistou o coração de todos. Foi criada pelos egípcios, há 6 mil anos, mas foram os italianos que tornaram o que ela é hoje. No seu início era apenas uma mistura de água com farinha e não tinha o seu formato característico.


Graças ao seu grande potencial, a pizza se espalhou e reinventou a culinária do mundo, sendo ainda hoje presente em muitos restaurantes. No texto a seguir, vamos apresentar diferentes versões da pizza pelo mundo. Confira!


Versões da pizza ao redor do mundo


1. Brasil


O Brasil é um dos países que mais consome pizza no mundo. O jeitinho brasileiro de cozinhar transformou os sabores de pizza em algo único, que só no nosso país podemos encontrar.


A criatividade brasileira inventou sabores novos, como a pizza de strogonoff. Além do sabor principal, aqui no Brasil nós adoramos uma borda recheada, o que não é comum em outros países.


Outra característica brasileira é a forma que comemos a pizza. Aqui, nós amamos tanto essa receita que temos rodízios especialmente para elas.


2. Nova Iorque


Os Estados Unidos é conhecido também por criar suas próprias versões da pizza. Nova Iorque por si só já tem uma pizza com seu nome, a famosa pizza nova-iorquina. Essa receita por lá teve a intenção de ser uma comida de rua, com pouco custo e rápida de comer.


Com uma massa tradicionalmente fina, a pizza nova-iorquina costuma ser comida com as mãos, dobrada ao meio.


3. Chicago


Outra pizza característica dos Estados Unidos é a pizza de Chicago. Esta cidade estadunidense reformulou a receita, tornando-a uma espécie de torta! Ela é alta, tendo cerca de 7 centímetros de altura, e com muito molho para rechear esta verdadeira torta de pizza.


Além do molho, o sabor dessa pizza é único. Ficou com vontade de experimentar?


4. Sicília


Diretamente da Sicília, na Itália, esta pizza tem características únicas. Com seu formato retangular, ela possui cerca de dois centímetros de altura.


O seu preparo é diferente da maioria das pizzas. Antes de ir para o forno, ela é untada com azeite, para deixar seu fundo crocante. Além disso, a sua finalização é feita com queijo e farinha de rosca.


5. Roma


A capital da Itália tem também o seu jeitinho de fazer pizza. O estilo romano é basicamente, uma massa fina, crocante e com pouco molho e recheio. Esta pizza é conhecida como napolitana.


Além da napolitana, a pizza al taglio é característico de Roma. Sendo mais uma forma de comer do que um sabor ou preparo, ela é vendida em fatias e cobrado por peso. Apesar das várias semelhanças com a do tipo napolitano, a al taglio é um pouco mais grossa e com mais variedades de recheios.


6. Austrália


A Austrália é um país que gosta de diferenciar as receitas. Os sabores mais comuns do país são de carne de emu, crocodilo e canguru! Parece estranho, mas por lá os australianos adoram.


Aqui no Brasil o costume em algumas regiões é usar ketchup para incrementar a pizza. Já na Austrália, eles preferem o molho barbecue.


Gostou de conhecer as diferentes versões da pizza? Apesar das suas características a essência dela continua a mesma! Para receber mais conteúdos como este, é só nos seguir nas redes sociais, no Facebook e Instagram.


90 visualizações